Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Saúde

Secretaria de Saúde de Marialva cria grupo de fisioterapia félvica para mulheres

Por meio de exercícios, diversas disfunções podem ser tratadas ou prevenidas, como é o caso da incontinência urinária


Saúde de Marialva cria Grupo de Fisioterapia Pélvica para mulheres

A Secretaria Municipal de Saúde de Marialva, por meio da Gerência de Atenção Básica, está criando um Grupo de Fisioterapia Pélvica, que tem como objetivo fortalecer o assoalho pélvico, por meio de exercícios. O público-alvo são mulheres de 40 anos ou mais, ou gestantes de todas as idades, de todo o município.

A prática é bastante importante na prevenção e no tratamento de diversas disfunções, como é o caso da incontinência urinária. A atividade envolve treinamentos e exercícios de relaxamento e contração, que promovem a reabilitação da região do assoalho pélvico. Os trabalhos serão conduzidos pela fisioterapeuta Roberta Virgentin.

"Muitas são as causas das disfunções do assoalho pélvico, como idade, partos, cirurgias pélvicas e algumas doenças. As mulheres são as mais acometidas por estas disfunções por razões anatômicas e hormonais. Pesquisam apontam que uma a cada três sofrem de algum tipo de incontinência urinária. Assim, fortalecer os músculos do assoalho pélvico pode ajudá-las a tratar e prevenir estas disfunções", explica a enfermeira Samile Bonfim, gerente de Atenção Básica de Marialva.

Para participar, agende avaliação clínica pelo WhatsApp (44) 99989-9034.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!