As obras do Pronto Atendimento do Centro já finalizaram, faltando apenas alguns detalhes de acabamento, como a vinda de alguns equipamentos (nesta sexta-feira, 9 de agosto, por exemplo, chegaram mais camas hospitalares), e também adequações da rede elétrica para o aparelho de Raio-X.
A reforma e ampliação que tem sido feita desde 2021, mas passou por vários percalços por conta da desistência da empresa que havia ganhado licitação, o que contribuiu para um atraso considerável do cronograma anteriormente estabelecido.
O objetivo da obra é o de preparar o espaço para receber o público da Saúde para os atendimentos de urgência e emergência, em uma unidade totalmente repaginada, de acordo com normas técnicas relevantes e num espaço mais confortável e acolhedor. Com isso, em breve, o Pronto Atendimento voltará a ser no Centro, e a estrutura do Jardim. Eldorado será utilizada para o novo hospital de baixa complexidade que se planeja implantar em Marialva, junto com um Centro de Especialidades Médicas.
Novo Pronto-Atendimento do Centro de Marialva
No Centro, cerca de 850m² de área construída estão sendo reformados, redimensionando os cômodos e realizando outros ajustes. Aproximadamente 190m² de área construída foram demolidos, abrindo espaço para uma ampliação de pouco mais de 280m², que se somam ao restante da estrutura. Os investimentos já somam cerca de R$ 2 milhões.
"É uma obra fundamental para o município, pois vai permitir o nosso sonhado e merecido hospital; estamos trabalhando muito para isso, com todo o carinho para o povo marialvense", afirmou o prefeito Victor Martini.