Parana em Obreas
Parana Mulher Segura 2
Sicredi
Parana Detran

Marialva inaugura ClĂ­nica do Autismo pelo SUS, neste dia 29

A ClĂ­nica terĂĄ o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

Por Jornal de Marialva em 27/02/2024 às 14:53:51
Divulgação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

Divulgação: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Marialva

A Prefeitura de Marialva, por meio da Secretaria de Saúde, inaugura nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, a Clínica Integrada de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista. "Estamos trabalhando com muito carinho para entregar um serviço que serĂĄ de referĂȘncia na nossa região", comenta o secretĂĄrio municipal de Saúde, José Orlando Villa.

Com uma abordagem multidisciplinar, o objetivo é promover o desenvolvimento cognitivo, social, emocional, biológico, funcional e motor dos indivíduos, por meio da realização de avaliação, diagnóstico e atendimento clínico/terapĂȘutico aos usuĂĄrios municipais do SUS, a fim de habilitar/reabilitar o indivíduo com TEA nas suas amplas capacidades.

A Clínica teve como idealizadora a secretĂĄria municipal de AssistĂȘncia Social e Cidadania, a primeira-dama Valéria Alves Martini, que observou uma oportunidade de melhoria na forma como a demanda para este público era atendida no município. "Percebemos a necessidade de um local específico para esse tipo de atendimento, com vĂĄrios profissionais diferentes, com miras em todas as necessidades mapeadas", explica.


FLUXO

Serão atendidos pacientes com suspeita ou diagnóstico do TEA, residentes no Município de Marialva, encaminhados por médicos neurologistas ou pelos médicos de referĂȘncia das Unidades BĂĄsicas de Saúde.

Os usuĂĄrios serão admitidos após avaliação inicial da equipe multidisciplinar, na qual serão levantadas as demandas terapĂȘuticas do paciente, definindo os objetivos e metas terapĂȘuticas e/ou profissionais que serão necessĂĄrios para o processo de habilitação/reabilitação.

O tratamento poderĂĄ ser de forma individual ou em grupo, de acordo com as demandas identificadas na avaliação individual e na discussão do caso.

A equipe técnica serĂĄ composta por: Terapeuta Ocupacional, Fonoaudiólogo, Psicólogo, Assistente TerapĂȘutico, Profissional de Educação Física, Assistente Social, Psicopedagoga e Psicólogo Supervisor.

A Clínica terĂĄ o funcionamento de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h.

Fonte: Assessoria de Comunicação / Prefeitura de Marialva

Comunicar erro
Parana Mulher Segura

ComentĂĄrios