Parana em Obreas
Parana Mulher Segura 2
Sicredi
Parana Detran

Cultura primitiva ainda impera na capital da uva fina

A cultura do fogo ainda que primitiva, hoje em dia é crime, mas em Marialva é liberada

Por Clécio Silva em 28/08/2023 às 17:38:26
Ilustrativa

Ilustrativa

Segundo pesquisas arqueológicas, os povos primitivos começaram a produzir fogo no período neolítico. Ou seja, aos 7 mil anos a.C. Mas não foi fácil, pois eles precisaram usar tipos diferentes de pedras até encontrarem as melhores para produzir as chamas.

Em Marialva, região norte-central, do Paraná conhecida como a "capital da uva fina", é bem diferente, hoje com tecnologias que se pode produzir o FOGO a qualquer momento ou de qualquer forma, sendo com um palito de fósforo, ponta de cigarro acesa, ou qualquer outro tipo de material que seja de fácil combustão, alguns primitivos ainda que no século XXI, insistentemente vivem na CULTURA DO FOGO, onde a satisfação aliada a crime ambiental, é a principal fonte alimentadora dessa cultura que impera em Marialva.

Todos os dias vários bairros da cidades sofrem com as queimadas inconsequentes que alguns primitivos realizam por toda a cidade, causando desconforto respiratório em pessoas, sendo elas crianças, idosos e em até animais, mas quem seria o animal nessa hostória? Bom, melhor não colocar os queridos animais nessa matéria.

A cidade conhecida como capital da uva fina, tem seus avanços, nas áreas tecnológicas, para o cultivo de sua fruta, gera empregos, tem-se várias estâncias com lugares maravilhosos, mas peca com a cultura primitiva ou medieval de que atear fogo em qualquer terreno, quintal ou lotes, se resolve o problema do lixo.

Infelizmente é uma falta de respeito aliada a cultura primitiva de pessoas que ainda não se consientizaram de que FUMAÇA faz mal para os que promovem tais queimadas e consequentemente para outras pessoas na cidade toda.



Marialva capital do fogo

Fonte: Jornal de Marialva

Comunicar erro
Parana Mulher Segura

Comentários